INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA

 

INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA NA GESTÃO DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS

A Reciclo Metais ajuda você a desenvolver seu projeto de gestão de resíduos eletroeletrônicos, deste multirões para prefeituras e governos, projetos de Logística Reversa e Take Back para a Industria de eletroeletrônicos, capacitação e treinamento em Manufatura Reversa para novas empresas, projetos de Educação como tema Lixo Eletrônico, Palestras educacionais, Cursos de Extensão Universitária entre outros.

 

 


 

 

Confira Abaixo Alguns de Nossos Projetos:


Projeto "Mutirão do Lixo Eletrônico" da Loja Verde da C&C.

Já foram realizadas duas edições do Mutirão do Lixo Eletrônico C&C, que arrecadou aproximadamente 05 toneladas de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos. O projeto contou com o apoio de empresas como: PHILIPS, CONSUL, ARNO, DANEVA e outras.

 

 

Projeto "Natal da Eletroreciclagem" do Governo do Estado do Rio

O projeto Natal da Eletroreciclagem foi realizado em parceria com o Ex-Ministro do Meio Ambiente e atual secretário do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro o Deputado Carlos Minc e coletou aproximadamente 1500 Kg de resíduos eletroeletrônicos durante a semana entre o Natal e o Ano Novo nas estações do Metro Carióca. Contou com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, Metro do Rio e a empresa TETRAPACK.

 

Projeto "Faxina Eletrônica"

O projeto "Faxina Eletrônica" foi realizado em parceria com a Prefeitura do Município de Pompéia, entre os dias 17 e 28 de Maio de 2008 e arrecadou quase 08 toneladas de resíduos eletroeletrônicos. Foram 15 postos de arrecadação e mais de 30 palestras de conscientização realizadas pela Reciclo. Clique aqui e confira o vídeo produzido pela Prefeitura desta pequena cidade de aproximadamente 20 mil habitantes.

 


Projeto "Mutirão do Lixo Eletrônico"

No final do ano de 2010 foi firmada uma parceria entre a empresa Reciclo e a Prefeitura do Municício de Santos, foram já realizadas 02 edições do Mutirão, uma em Dezembro de 2010 que arrecadou cerca de 15 toneladas de resíduos eletroeletrônicos e outra em Agosto e Setembro de 2011. Foram mais de 13 postos de arrecadação e contou com a participação ativa da comunidade e das empresas locais.

 

Projeto "Planeta Verde Liteman"

Elaboração do Programa de Responsabilidade Pós-Consumo e Logística Reversa de lâmpadas de descarga de alta intensidade,  contento mercúrio da marca Liteman da empresa MRO MARCAS. Um projeto pioneiro para o setor de iluminação que foi realizado em conjunto com a Reciclo.